Foi ontem assinada a renovação do acordo de cooperação para a contratação de serviços médicos, entre a Administração Regional da Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP e a Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha.
Este acordo, em vigor desde 2021, permite a contratação de médicos não especialistas para o reforço das equipas dos Cuidados de Saúde Primários, no caso, no ACeS Oeste Norte e mais concretamente para o concelho de Caldas da Rainha.
Trata-se, à semelhança de outras medidas já operacionalizadas, de um assinalável instrumento de reforço da capacidade de disponibilização de consultas médicas.
Sublinhe-se que o concelho de Caldas conta com 3 Unidades de Saúde Familiar modelo B (USF Rafael Bordalo Pinheiro, USF Rainha D. Leonor e USF Tornada) e 2 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP Caldas da Rainha e UCSP Pelicano Real). Num total de onze pontos de prestação de cuidados no concelho e um no concelho de Óbidos, as unidades de Caldas prestam cuidados a uma população residente de 50.910 Cidadãos e 61.323 Inscritos.
Fotos: Carlos Barroso
Comments